Alessandro Cardoso: Assistente de produção, Roteirista - TV, Editor (Adobe Premiere), Continuista, Produtor(a)
CV

Alessandro Cardoso

Atualizado em 30/08/17

Bacharel em Comunicação Social - Rádio e TV, já estagiei na produção do programa Casos de Família, no SBT, e trabalhei em uma webTV (D+TV). Recém-formado, busco uma oportunidade de emprego para mostrar meus talentos como radialista e aperfeiçoá-los como profissional.

Contato

Somente empregadores que tenham feito o login, podem ver os detalhes de contato deste freelancer/profissional. Por favor, faça seu login usando o formulário abaixo ou cadastre-se aqui e você retornará instantaneamente a este lugar.

login Cadastre-se

Vídeos

O DETETIVE - Trabalho Rádio e Tv
Gregory no Teleton 2015
Documentário Retiro dos Artistas
Barril do Chaves - Fãs, misture-se com essa gental
Barril do Chaves - Lá vem o Chaves, um clássico do SBT
Barril do Chaves - Dublagem e versão brasileira
Barril do Chaves - Elenco: parcerias e conflitos
Barril do Chaves - Enredo: histórias da vila
Barril do Chaves - Bolaños: vida e obra
Barril do Chaves - Trailer

Créditos e empregos anteriores

Assistente de estúdio - Fala Que Eu Te Escuto

RECORD TV IURD

10/2016 - Até agora

Além de organizar o cenário como contrarregra, trabalho fazendo a comunicação entre a equipe de produção do programa e os apresentadores durante o ao vivo.

Fotógrafo - Teleton

SBT

10/2015 - 10/2015

Como freelancer, fotografei a coletiva de imprensa do Teleton 2015, realizado na sede do SBT na Anhanguera, em São Paulo.

Produtor(a) - Casos de Família

SBT

10/2012 - 10/2012

Tive a oportunidade de estagiar na produção do programa Casos de Família, do SBT, trabalhando como "ficheiro". A minha função era escrever tudo o que os convidados falavam e organizar tudo isso na ficha da apresentadora Cristina Rocha. Além disso, também elaborava os GC's que o operador de GC inseria e criava os textos que iam para a página do programa na internet.

Produtor(a) - WebTV

Sistema Brasileiro de Comunicação Social D+

3/2014 - 10/2014

Nesta empresa tive um grande aprendizado na área de produção em televisão e webtelevisão. Minhas funções eram as mais variadas possíveis: iluminador, diretor de VT, diretor de imagens, sonoplasta, editor. Além disso, ficava sob minha responsabilidade e edição e lançamentos dos programas gravados no site da empresa e em seu canal no YouTube. Por último cito as gravações externas em feiras, exposições e eventos, as quais pude aprender muito como cinegrafista e como repórter.

Habilitações/qualificações na indústria audiovisual

Corra, Carlos Corra

Curta-metragem do qual fui diretor de fotografia, produzido pela equipe de Arte & Tecnologia da Escola SESC de Ensino Médio, premiado em mostras de São Paulo (KinoOikos), Brasília (9ª Mostra Taguatinga de Cinema) e Rio de Janeiro (Prêmio SESC de Literatura).

Teatro

Diretor de peça teatral sobre o desarmamento infantil apresentado para a prefeitura e secretarias do Município de Mauá

Missa do Galo

Produtor e cinegrafista de projeto audiovisual em comunidade religiosa de Mauá, realizado com crianças.

Prêmios na indústria audiovisual

Barril do Chaves

Muito além de uma nota 10 na banca do TCC, o projeto Barril do Chaves nos rendeu o orgulho de ficar entre os cinco melhores trabalhos da região Sudeste na premiação da Expocom Intercom, evento de premiação de trabalhos audiovisuais de todo o Brasil. Confira este trabalho no endereço https://www.youtube.com/channel/UCKCzrpdyytSsD3Fd5vRy1sw/videos

Escolaridade

Bacharel em Rádio e Televisão

Principal formação acadêmica até o momento, sou bacharel em Comunicação Social, com habilitação em Rádio e Televisão. Curso concluído em julho de 2015 pela Universidade Anhembi Morumbi de São Paulo. anhembi.br

Ensino Médio

Faço questão de inserir aqui meu ensino médio, que foi concluído na Escola SESC de Ensino Médio, uma escola-residência no Rio de Janeiro, espelhada em escolas de Cuba e dos Estados Unidos, modelo de ensino no Brasil de acordo com o Ministério da Educação. escolasesc.com.br 

Equipamento técnico

Câmera fotográfica

Canon EOS Rebel T3i de 2014

Outros talentos/Informações adicionais

Projetos Sociais

Trabalho voluntário em projetos sociais de asilos do Rio de Janeiro. Cito Sodalício Lar das Idosas Cegas e Retiro dos Artistas.

Voluntariado

Tive a alegria de ser um dos milhares de voluntários nas Jornadas Mundiais da Juventude no Rio de Janeiro, em 2013, e em Cracóvia, na Polônia, em 2016.