Informações para Candidatos (Freelancers e Profissionais)

(FAQ para Empregadores aqui. Help in english for Companies here.)

  1. Sobre Nós
  2. Como funciona o Tela Brasileira?
  3. Pacotes de Assinatura para candidatos
  4. Por que é necessário pagar para o Pacote Premium?
  5. Como se cadastrar no Tela Brasileira?
  6. Criando seu Currículo - FAQ
  7. Como Empregadores acham meu currículo?
  8. Alertas sobre novas vagas por email e visitas ao seu currículo por empregadores
  9. Quem usa os nossos serviços?
  10. Quadro de Empregos
  11. De onde vem as vagas de emprego no site?
  12. Posso me candidatar a qualquer vaga?
  13. Cancelar sua assinatura
  14. Reativar sua assinatura
  15. Tela Brasileira pode garantir emprego?
  16. O Fórum de Debate
  17. Como se tornar um Profissional em Destaque ?
  18. Elogios
  19. Problemas navegando as páginas no site
  1. Sobre Nós

    Clique aqui para mais detalhes sobre a Equipe do Tela Brasileira e descobrir porque Tela Brasileira é o maior site de emprego para freelancers, profissionais, produtoras, emissoras, finalizadoras, agências de emprego/RH e qualquer empresa que trabalhe na indústria Audiovisual, TV, Cinema e Vídeo, no Brasil.

  2. Como funciona o Tela Brasileira?

    Empregadores (Produtoras, Emissoras e Empresas) da indústria audiovisual brasileira (agora ** 2500 ** registrados no site) acessam ao www.telabrasileira.com.br em busca de profissionais freelancers para empregar. Eles podem pesquisar os currículos dos profissionais e freelancers e entrar em contato diretamente com eles por email ou telefone, ou eles podem anunciar uma vaga no Quadro de Empregos. Nós incluímos todas as categorias de empregos da indústria audiovisual.

  3. Pacotes de Assinatura para candidatos

    Tela Brasileira possui 2 tipos de afiliação consistindo em um "Pacote Básico (totalmente gratuito)" e um "Pacote Premium (R$35,00 para o plano mensal ou R$185,00 para o plano anual. Clique aqui para mais detalhes.

  4. Por que é necessário pagar para o Pacote Premium?

    A assinatura do Pacote Premium no Tela Brasileira é pago agora, porque para manter um portal com esse formato é essencial recursos financeiros. O valor das assinaturas é para manter uma equipe pesquisando vagas e visitando empresas, atualizar o portal, ter um pessoal permanente de apoio técnico. Normalmente, os sites gratuitos tem poucas vagas, exatamente porque não tem essa estrutura.

  5. Como se cadastrar no Tela Brasileira?

    Para se Cadastrar no site, simplesmente, clique no link "Cadastre-se" na página inicial e preencha o formulário. Esse formulário será usado em parte para criar seu próprio "Currículo Tela Brasileira". Por isso, é importante fornecer informações o mais detalhadas possível. Uma vez completo, você terá acesso a esse formulário 24 horas por dia para atualizar/editar qualquer dado no seu currículo e pode adicionar fotos, vídeos e mp3s e documentos em WORD e PDF ao seu currículo.

    Não aceitamos currículos enviados para nossa equipe por e-mail. Você mesmo tem que criar seu currículo no site usando o botão "Meu Perfil" na barra de menu e depois o botão verde "Editar CV". Lembre-se: os empregadores vão primeiro visualizar seu "Currículo Tela Brasileira" e não seu próprio currículo em WORD ou PDF. Por isso, é importante colocar o maior número de informações possível.

  6. Criando seu Currículo

    Ajuda - Como criar um bom Currículo?

  7. Como Empregadores acham meu currículo?

    Na grande maioria das vezes, os empregadores pesquisam os currículos dos profissionais e freelancers e entram em contato diretamente com eles, sem anunciar a vaga no 'Quadro de empregos'. Os resultados das pesquisas são mostrados aos empregadores na ordem dos mais recentemente logado. Por isso, é uma boa idéia faça o seu login e atualizar seu perfil com freqüência.

    Como um sócio do "Pacote Premium" você também pode pesquisar e visualizar os currículos existentes no nosso banco de dados.

  8. Alertas sobre novas vagas por e-mail e visitas ao seu currículo por empregadores

    Você receberá regularmente, alertas por e-mail sobre novas vagas de emprego. Uma vez por semana você também receberá um e-mail resumindo quais empregadores visitaram seu currículo nos últimos 7 dias (caso ele tenha sido visitado). Por favor, verifique que seu endereço de e-mail seja digitado corretamente, porque ele é nossa principal ferramenta para contactar você.

  9. Quais Empresas usam os nossos serviços?

    Clique aqui e veja a lista de algumas das empresas que usam o Tela Brasileira.

  10. Quadro de Empregos

    Empregadores (Produtoras, emissoras e empresas) anunciam empregos em nosso Quadro de empregos. Todos nossos sócios podem pesquisar as vagas, mas apenas sócios do "Pacote Premium" podem se candidatar as oportunidades do Quadro de Emprego. Para ver as vagas, faça o seu login e clique no link "Quadro de Empregos" na barra de menu. Clique na vaga do seu interesse para ver os detalhes. Clique no link "Contactar" no pé da página para se candidatar a vaga. Nota: Você precisa fazer o seu login para se candidatar as vagas.

    Preencha o campo com a carta de apresentação e clique no botão "Enviar". Clicando aqui, você irá enviar seu e-mail para o empregador que anunciou a vaga de emprego. Junto seguirá um link para o seu currículo online. Candidatos podem se candidatar apenas uma vez por vaga.

    (NOTA: As vagas no "Quadro de emprego" representam apenas uma percentagem pequena das vagas preenchidas através deste site. Na grande maioria das vezes, os empregadores pesquisam os currículos dos profissionais e freelancers e entram em contato diretamente com eles, sem anunciar a vaga no 'Quadro de empregos'.)

  11. De onde vem as vagas de emprego no site?

    As vagas publicadas no Tela Brasileira vem de várias fontes diferentes. Empresas cadastradas no Tela Brasileira colocam vagas diretamente no site; vagas são colocadas pela nossa equipe após visitas a empresas; vagas localizadas pela nossa equipe através de pesquisas na internet; vagas disponíveis em outros sites gratuito, mas que, as vezes, necessitam um cadastro. NOTA: As vagas no "Quadro de emprego" representam apenas uma percentagem pequena das vagas preenchidas através deste site. Na grande maioria das vezes, os empregadores pesquisam os currículos dos profissionais e freelancers e entram em contato diretamente com eles, sem anunciar a vaga no 'Quadro de empregos'.

  12. Posso me candidatar a qualquer vaga?

    Entendemos que você queira que seu currículo seja visto pelo maior número de empresas e empregadores possível. Entretanto, não adianta se candidatar, por exemplo, para uma vaga de Editor de vídeo com 3 anos de experiência trabalhando em Emissoras e com DRT, se você nunca trabalhou em uma emissora e não possui DRT. Resumindo, por favor, só se candidate as vagas de emprego que correspondam as funções no seu currículo, garantindo assim, que os empregadores (produtoras, emissoras e empresas) continuarão usando o site, devido a sua confiabilidade e precisão. Nossa equipe agradece muito sua cooperação.

  13. Cancelar sua assinatura

    Você pode cancelar ou arquivar sua assinatura e os próximos pagamentos mensais quando você quiser, clicando em "Meu Perfil" na barra de menu acima e depois em "Configurações da Conta" no menu no lado direito do seu Perfil.

  14. Reativar sua assinatura

    Caso seu currículo tenha sido arquivado e você gostaria de reativá-lo para receber todos os benefícios do "Pacote Premium", faça o seu login (usando seu e-mail e senha), e clique no link "Faça o Upgrade agora" . Siga o processo de pagamento seguro até o fim.

    Não será necessário redigitar os detalhes do seu currículo novamente.

    Ao terminar o processo de pagamento por cartão de credito sua conta e currículo serão ativados automaticamente e imediatamente.

  15. Tela Brasileira pode garantir emprego?

    Tela Brasileira é um ponto de encontro para profissionais da indústria audiovisual e não uma agência de empregos. Embora o site tenha centenas de produtoras, emissoras e empresas pesquisando currículos e contactando candidatos e centenas de vagas de empregos listadas no ""Quadro de emprego"que podem ser preenchidas através do nosso serviço, nós não podemos garantir emprego aos sócios cadastrados. Essas decisões estão nas mãos das produtoras e emissoras. O Tela Brasileira não pode garantir que depois que seu currículo for visitado, você será chamado para uma entrevista ou mesmo que será oferecido um emprego após uma entrevista. De novo, essas decisões são tomadas pelas produtoras e emissoras.

  16. O Fórum de Debate

    Aqui novos sócios podem interagir e se comunicar com nossa comunidade dos profissionais e freelancers da indústria audiovisual brasileira. Você pode criar um novo assunto de debate, entrar num debate já existente ou apenas olhar.

  17. Como se tornar um Profissional em Destaque?

    Para se tornar um “Profissional em Destaque” você precisa ser um sócio do “Pacote Premium”.

  18. Elogios

    Clique aqui para ler os comentários dos nossos sócios sobre o site.

  19. Problemas com as páginas no site - Cookies

    Às vezes, dependendo da configuração de seu computador, você pode ficar sem a habilidade de navegar de uma página para outra, havendo a necessidade de cada vez que haja mudança de página você precise fazer o seu login de novo. Para resolver esse problema você pode habilitar seus 'cookies'.

    Como habilitar os Cookies
    Siga as instruções abaixo que correspondem ao seu browser.

    Microsoft Internet Explorer 6.x

    • Selecione 'Opções de Internet' do botão Ferramentas da barra de menu.
    • Clique na aba 'Privacidade'.
    • Para permitir cookies, mova o controle para o nível mais baixo da escala: 'Aceite todos os cookies'.
    • Clique OK

    Firefox 2.0X

    • Select "Tools" > "Options" or "Preferences".
    • Choose the Privacy panel.
    • Check the box that allows cookies.
    • Select the "Until they expire" option from the drop down menu.

    Firefox 1.5X

    • From the "Tools" menu, select "Options".
    • At the top of the window that appears, click"Privacy".
    • Check the box that allows cookies.
    • Select the "Until they expire" option from the drop down menu.

    Safari 2.0.X

    • Choose "Preferences" from the Safari menu and click "Security".
    • Click "Always" to accept and remember all cookies.
    • Click OK and close the Preferences dialog to apply changes.

    Safari 1.3.X

    • Choose "Preferences" from the Safari menu and click "Security".
    • Click "Always" to accept and remember all cookies.
    • Click OK and close the Preferences dialog to apply changes.

    Browsers mais velhos - Por Favor faça um Upgrade!

    Microsoft Internet Explorer 6.x
    *Selecione 'Opções de Internet' do botão Ferramentas da barra de menu. * Clique no tab 'Privacidade' * Para permitir cookies, mova o controle para o nível mais baixo da escala: 'Aceite todos os cookies'. * Clique OK

    Outra alternativa é: Vá para o site www.telabrasileira.com.br * Aperte ALT+D para selecionar o endereço na rede e pressione CTRL+C para copiar o endereço para Clipboard do Windows.* Na barra de menu clique 'Ferramentas' depois 'Opções de Internet'. * Clique no tab de Segurança e depois clique em sites 'Confiáveis'. * Clique no botão 'Sites'. * No campo 'Adicione este website', pressione CTRL+V para colar o endereço. * Clique no botão 'Adicionar'. *Clique para remover a marcação no boxe de verificação do servidor .* Clique OK e depois OK novamente.

    Microsoft Internet Explorer 5.x
    * Selecione 'Opções de Internet' no menu de Ferramentas. * Clique no tab 'Segurança' * Clique no botão 'Nível personalizado'. * Role a barra até 'Cookies'. * Para habilitar: *Coloque 'Permita cookies que estão armazendos no seu computador' até Habilitar. * Coloque 'Permita cookies para essa sessão' até Habilitar. * Clique OK

    Microsoft Internet Explorer 4.x
    * Selecione 'Opções de Internet' no menu Exibir. * Clique no tab 'Avançado'. * Role a barra até achar 'Cookies' dentro do setor de Segurança. * Para habilitar: * Selecione 'Sempre aceitar cookies'. * Clique OK.

    Netscape Communicator 4.x
    * Selecione 'Preferências' no menu Editar. *Ache 'Cookies' no setor 'Avançado'. * Para Habilitar: * Selecione 'Sempre aceitar cookies' (Ou Habilitar todos os cookies). * Clique OK