Colocações 5 Última participação cerca de 3 meses atrás
Boa tarde, pessoal.
Quero aproveitar o conhecimento de vários de vocês para esclarecer uma dúvida. Ah, e antes de mais nada quero deixar claro que já me informei em outros sites e foruns sobre minha questão.
Faço filmagem e atualmente utilizo uma Panasonic HMC150 para trabalhar. Essa câmera me traz um resultado incrível e atende bem às minhas necessidades.
Porém fiz alguns trabalhos ultimamente utilizando uma 5D e também adorei o resultado.
Agora o debate que proponho é: qual é melhor para trabalhar? A HMC150 ou a 5D?
Oi Fernando, eu sou fotógrafa e não entendo tão bem de filmar, mas tenho arriscado com a minha 5D, então vou arriscar ao tentar te ajudar.
Acho que a grande questão dela, é que vc vai comprar ela e outros muitos acessórios, a mudança de foco é uma questão complicada para se fazer no meio de qualquer trabalho, ela é uma câmera que não dá nenhuma estabilidade, então de repente precisaria ter um stead ou aquelas ombreiras, (não me recordo o nome).
Bem, ela é ótima, com uma qualidade indiscutível, mas ainda acho que existem mtos contras.
Tenho visto comerciais e curtas sendo feito com ela, mas pra evento acho bem complicado ainda.
Resposta #2: Re : Câmeras - Colocado em : 10/01/12 09:16 (cerca de 4 meses atrás)
Ridiculo as propostas de salário que algumas produtoras colocam na rede. Minha diária e no mínimo R$ 450,00. Tem gente querendo parar 1.500 por mês e ainda tem que ter equipamento proprio, carro e detalhe, tbem editar...
Pessoal por mais necessitado que vc esteja, não aceite trabalhar por ¨merreca¨.
Resposta #4: Re : Câmeras - Colocado em : 03/02/12 06:30 (cerca de 4 meses atrás)
Colocações 4 Última participação cerca de 3 meses atrás
Fiquei sabendo da 5D recentemente e me interessei muito por conhece-la. Queria saber da Vanessa quanto ela cobra pra locação, e para quem souber, qual o preço médio de mercado dela. Aproveitando queria parabenizar a todos pelo forum. Aqui já encontrei muita informação útil e espero continuar usando :) Sobre o uso da 5D achei uma matéria bem interessante: http://dicasparafotografosecinegrafistas.blogspot.com/2011/09/sua-canon-eos-60d-5d-em-filmagens-de.html
Resposta #5: Re : Câmeras - Colocado em : 07/02/12 12:45 (cerca de 3 meses atrás)
Colocações 6 Última participação cerca de 5 semanas atrás
Estou com o Marcos e o Felipe, não vamos aceitar qualquer valor para trabalhar e outra ou vcs são operadores de camera ou editores de imagens. Eu sou das antigas e fomos contra o reporter abelha, para quem não sabe o que é isso,é o reporter que grava imagem e também faz reportagem sozinho. Por mais necessidade que vc possa estar passando, dê valor ao seu trabalho...
Resposta #7: Re : Câmeras - Colocado em : 08/02/12 05:05 (cerca de 3 meses atrás)
Quando nos submetemos a isso, não valorizamos nem nosso trabalho e nem a classe.
veja:
Diária mínima: R$350,00 só a mão de obra, sem equipamento pr´prio, pois com o equipamento o mínimo é de R$450,00.
Carro a diária é de R$120,00 fora combustível, e edição varia muito o valor da hora ilha, mas eles querem pagar R$850,00 para um editor.
vamos virar esse jogo.
um abraço
Resposta #8: Re : Câmeras - Colocado em : 08/02/12 12:29 (cerca de 3 meses atrás)
Colocações 5 Última participação cerca de 3 meses atrás
Haha, boa Victor.
Na verdade eu acho interessante falarmos sobre valores, mas como já foi dito, vamos nos manter no foco da discussão.
O que me surpreende na 5D é a qualidade da imagem.
Mas fico pensando: vou ter que arrumar uma maneira de ganhar estabilidade nas filmagens com a câmera na mão.. este é o problema maior.. pq com minha HMC eu consigo ótimas imagens manuzeando-a no tripé (sei que não é o ideal, mas é a forma que consigo hoje de fazer as imagens não ficarem tremidas... quem não tem cão caça com gato, não é mesmo?). E com a 5D não sei qual a estabilidade que conseguiria fazendo o mesmo.. teria mesmo que investir em um steady???
Resposta #10: Re : Câmeras - Colocado em : 22/04/12 08:14 (cerca de 4 semanas atrás)
Colocações 19 Última participação cerca de 4 semanas atrás
Realizo vários trabalhos com uma T3i. E realmente você precisa além de utilizar uma lente com estabilizador, utilizar um monopé ou tripé para não perder as imagens devido ao "tremelique".
Apesar de ser mais difícil de estabilizar, prefiro elas, pois são mais praticas de carregar, mais baratas que filmadoras e possuem uma qualidade de imagem fantástica.