Como obter DRT?

Por favor, faça o login para mais detalhes:
Email:
Senha
Última atualização: 24/05/13 18:23 (cerca de 4 semanas atrás) / Visitas: 6092 / Respostas: 24
Ísis Freitas
Colocações 11
Última participação ontem

Caros amigos, bom dia!

Estou com duvidas quanto à obtenção do Registro (DRT), peço desculpas pela ignorância... rs

Sou formada em curso superior tecnológico em Produção Audiovisual e gostaria de saber como e onde posso retirar meu DRT!

Posso retirá-lo mesmo sem ter trabalhado na área? 

Além do Curso Superior, estou cursando cursos complementares e posteriormente profissionais na área!

Agradeço a atenção dispensada, fico no aguardo!

Abraços,

Ísis Freitas.

Respostas: 1 - 10 de 24
[ 1 2 3 ]
Resposta #1: Re : Como obter DRT? - Colocado em : 01/08/12 15:38 (cerca de 11 meses atrás)
Maycon Da Silva de Jesus
Colocações 4
Última participação 6 dias atrás
Liga lá que vão esclarecer suas dúvidas, até com relação a documentação.

DRT – Delegacia Regional do Trabalho - SP
Rua Martins Fontes, 109 - Centro
CEP 01050-000 - São Paulo – SP
Tel: (11) 3150-8106
Fax: (11) 3255-6373
http://www.mte.gov.br/Delegacias/SP/default.asp
Resposta #2: Re : Como obter DRT? - Colocado em : 01/08/12 15:46 (cerca de 11 meses atrás)
Ísis Freitas
Colocações 11
Valeu pela ajuda, amigo Maycon!

Um grande abraço!
Resposta #3: Re : Como obter DRT? - Colocado em : 01/08/12 17:25 (cerca de 11 meses atrás)
Paulo Peralta
Colocações 17
Última participação cerca de 6 semanas atrás
Se conseguir falar lá já vai ser uma vitória.
Tbm me formei no msm curso. Vou te passar a relação de doctos e os procedimentos:

DOCTOS: Original e cópia de tudo (TUDO MESMO)

Diploma ou Certificado de Conclusão
Carta de capacidade dada pela faculdade (tem um nome específico, e nela consta em quais funções vc está apto a trabalhar)
RG
CPF
PIS
Carteira Profissional (frente e verso)
Comprovante de residência

Vai à R. Martins Fontes, 109 - 1, de seg. a sexta, das 9hs as 15hs.
Lá eles vão te dar um papel e pedir pra vc protocolar o pedido no térreo.
Vc vai ter retorno marcado pra uns 40 dias, e DEVE levar a carteira de trabalho, pois é nela que vão colar o seu DRT de radialista.

Se ainda não tiver com o diploma vc vai ter que voltar lá depois de 1 ano, ai sim em posse do diploma, pra eles "efetivarem" o seu registro, pq só com o certificado, eles dão o registro provisório.

Espero ter ajudado.

Paulo Peralta
Resposta #4: Re : Como obter DRT? - Colocado em : 01/08/12 17:40 (cerca de 11 meses atrás)
Ísis Freitas
Colocações 11
Oi Paulo!
Valeu pela força!

Pode crer... até agora não consegui falar! =/

Vc conseguiu retirar o seu com essa documentação? Já tenho o diploma, só não tenho essa declaração da faculdade... Tenho que solicitar na secretaria da mesma? Será que demora muito? rs

Estou abusando já do seu conhecimento! rs

Agradeço muito!
Vou ver o que consigo!

Um grande abraço!

Ísis Freitas.
Resposta #5: Re : Como obter DRT? - Colocado em : 01/08/12 17:41 (cerca de 11 meses atrás)
Ísis Freitas
Colocações 11
Mas será que consigo mesmo que não tenha nenhuma experiência na área?
Resposta #6: Re : Como obter DRT? - Colocado em : 01/08/12 20:00 (cerca de 11 meses atrás)
Paulo Peralta
Colocações 17
Oi!!!
Então, da tal "carta" vc vai precisar sim!
Vc solicita ela na secretaria do curso, que fica lá no 899, paga 21 conto e aguarda 1 semana.
Vc consegue o DRT sim, mesmo não tendo experiência na área. Eles emitem o DRT pelo seu conhecimento que está sendo atestado pela faculdade, na tal cartinha...
Consegui o meu usando os mesmos documentos.

Boa sorte!!!
Resposta #7: Re : Como obter DRT? - Colocado em : 03/08/12 06:41 (cerca de 11 meses atrás)
Ísis Freitas
Colocações 11
Uhul! rs Que bom!!!!

Muito obrigada mesmo Paulo!!! Sua ajuda foi sagrada!!! rsrs

Um abração!
Ísis.
Resposta #8: Re : Como obter DRT? - Colocado em : 13/08/12 07:10 (cerca de 10 meses atrás)
Daniela Cristina Carvalho Costa Campos
Colocações 11
Última participação 7 dias atrás
Olá!
Eu gostaria de saber se consigo tirar DRT com o diploma de jornalista. Ou se é somente o MTB que consigo tirar.
Desde já agradeço a atenção de todos.
Daniela
Resposta #9: Re : Como obter DRT? - Colocado em : 13/08/12 12:06 (cerca de 10 meses atrás)
Paulo Peralta
Colocações 17
Oii!
Bom, eu acredito que não consiga, pois diferente de quem estuda RTV, Audiovisual e afins, a faculdade de jornalismo não forma técnicos em funções operacionais, como camera man, editor de vt, operador de tráfego e outros, que se enquadram na categoria de radialista, que é o DRT fornecido pelo Ministério do Trabalho (DRT de Radialista para quem fez Audiovisual, Pleno para quem fez RTV).
Mas isso é achismo!
O ideal seria você perguntar no Ministério do Trabalho, mas como por telefone é impossível e ir lá só pra fazer isso também não é bacana, sugiro que ligue no próprio Sindicato dos Radialistas para se informar, pois se for possível, eles inclusive podem emitir um certificado de capacidade na função pretendida, só que aí você terá que pagar 70 pilas por cada função.
De qualquer forma vale tentar:

Tel.: 3145-9999

Boa sorte!
Resposta #10: Re : Como obter DRT? - Colocado em : 14/08/12 09:10 (cerca de 10 meses atrás)
Daniela Cristina Carvalho Costa Campos
Colocações 11
Última participação 7 dias atrás
Olá Paulo!
Muito obrigada pela sua atenção. Farei isso.
Respostas: 1 - 10 de 24
[ 1 2 3 ]