Projeto Passaporte

Bairro/ Cidade/ Estado
Todo Brasil
Duração
14 meses
Salário
não informado
Vaga colocada
19/04/17
Website
não informado
Compartilhar

Sobre o emprego

Projeto Passaporte

Que tal conquistar o Passaporte Globo para a próxima Copa do Mundo?

A primeira edição do projeto, ainda com o nome de "Passaporte SporTV" foi realizada em 2010, e os aprovados participaram da cobertura da Copa do Mundo disputada na África do Sul, atuando como repórteres correspondentes em países que disputaram o Mundial ou no Brasil.

Em 2011, foi realizada a segunda edição, com 11 jovens jornalistas, dos quais, oito tiveram a oportunidade de atuar durante seis meses como repórteres em seis países (Alemanha, Austrália, Espanha, Jamaica, Marrocos e Rússia), acompanhando a repercussão de grandes eventos, como a Eurocopa e as Olimpíadas. Outros três jornalistas realizaram reportagens no Brasil.

Em 2014 foi a vez de 11 selecionados trabalharem no Projeto da Copa do Mundo FIFA 2014. Já o Rio2016 foi um marco para o Projeto Passaporte. O SporTV trouxe a maior cobertura dos Jogos, com 16 canais e 56 sinais com mais de 1000 profissionais envolvidos. E é claro que os nossos passaportes estiveram presentes. Foram mais de 3.900 inscrições e oito repórteres selecionados que se dividiram entre Grécia, Quênia, Cuba, Catar, Rússia e China.

Todos os selecionados participaram de um programa de formação e desenvolvimento de aproximadamente oito meses, contando com o apoio de profissionais de várias áreas do Sportv.

Na edição de 2017, os aprovados no programa, terão a oportunidade de produzir conteúdo para o Sportv, Esporte da Globo e Globoesporte.com e farão a cobertura da Copa de 2018, no Brasil ou em diferentes países do mundo.

Quem é o nosso candidato?

Nós estamos em busca de pessoas criativas e que queiram se virar em diversos lugares, com uma mochila nas costas, atrás de boas histórias sobre os países e atletas que farão parte da próxima Copa.

Jovem jornalista, com até dois anos de formação em Jornalismo ou Jovem cineasta com até dois anos de formação em Cinema;

Entusiasta do universo esportivo;

Disponibilidade para viajar e morar fora do país;

Residente no território brasileiro;

Desprendido, proativo e com grande capacidade de improvisar;

Com habilidades para aparecer frente às câmeras, produzir matérias e contar histórias;

Fluência no idioma inglês;

Profundo conhecimento sobre história e conhecimentos gerais
Conectado às redes sociais e com conhecimento das etapas de uma videorreportagem: gravação, produção, edição.

Detalhes aqui:
www.vempraglobo.com.br/passaporte

Infelizmente, esta vaga já foi preenchida e/ou foi retirada pelo anunciante.